Atividade física - Daniela Alves
Pneumonia
19 de setembro de 2016

Atividade física

Atividade física

Sobre Atividade Física:

  1. Sedentarismo é o novo tabagismo, essa geração de gente parada vai ter problemas de saúde dos mais variados;
  2. Tem quem adore, tem quem não goste, tem quem suporte. Mas precisa se mexer. Eu não acho super legal, mas faço. Não adianta ficar de mimimi;
  3. Não faça sem supervisão de um profissional de Educação Física. Vai ter problemas mais cedo ou mais tarde. Se você é saudável, quer botar um par de tênis (bom, confortável e bem adaptado para o seus pés) e quer sair para dar uma caminhada sem compromisso, meio que à passeio, ainda vai. Mas se botar à correr ou à fazer musculação sem supervisão: não é aconselhável;
  4. Não é fundamental para a perda de peso. Não é. Pode fazer horas de atividade física, se não cuidar da alimentação, não vai perder um grama. Pode ajudar? Claro. Mas não é o pilar. Alimentação é 70% do caminho para a perda de peso e a atividade física faz parte dos outros 30%;
  5. Qual a melhor? Essa pergunta ouço todos os dias. E a resposta é sempre: “Qual a que você mais gosta?”. Porque não adianta começar uma que não gosta só porque está todo mundo fazendo. Não vai durar um mês. Claro que se nunca fez nada tem que ir tentando até achar a que mais lhe agrada. Lugar aberto ou fechado? Sozinho ou em grupo? Na água ou fora dela?
  6. É para queimar gorduras? Tem vários trabalhos publicados que mostram que o HIIT – Exercício Intervalado de Alta Intensidade é a melhor atividade para perder gordura;

Vamos nos mexer! Da maneira mais agradável possível, com regularidade e com supervisão. Atividade física é saúde!

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