Dieta Low Carb - Florianópolis

Dieta Low Carb é um estilo de alimentação para vida toda que foca a saúde e tem como efeito colateral emagrecer!

É muito comum que este assunto desencadeie uma série de reações numa conversa informal e um monte de bobagens escritas e replicadas aos montes pela internet.

O ideal é avaliar com um profissional as necessidades particulares das condições de saúde de cada pessoa para se ter um ponto de partida.

Em alguns momentos uma Dieta Low Carb – com uma quantidade muito reduzida de carboidratos (< 20 gramas ao dia) é necessária. Mas essa é considerada uma intervenção terapêutica e nunca deve ser feita sem supervisão.

Independente da opção de seguir ou não à risca todos os preceitos da LCHF, o que sempre oriento aos pacientes é que comam comida de verdade e reduzam os alimentos processados e refinados.

Coma bicho e planta, evite as que nascem embaixo da terra (tubérculos) e fique atento às frutas (são ricas em frutose!). Quem não precisa emagrecer, pode comer tubérculos e frutas, mas quem precisa perder peso, precisa ter um pouco mais de atenção.

Tem vários detalhes, várias nuances e outras estratégias alimentares adicionais que individualizam a abordagem para cada pessoa.

Quer saber mais? Acesse o nosso Blog!

Dra. Daniela é natural de Criciúma, no sul do estado de Santa Catarina.

Fez toda a sua formação médica em Florianópolis: 6 anos de Faculdade de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina - USFC e 5 anos de Residência Médica (Clinica Médica, Pneumologia e Medicina Intensiva) no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Tiago, da USFC.

Atualmente, é pós-graduanda em Nutrologia pela ABRAN - CNNutro 2017.

Está em processo de Certificação em Medicina Funcional pelo The Institute for Functional Medicine com sede no estado de Washington, USA, a ser concluído em maio de 2018.

É Fellow em Integrative Medicine pela Universidade do Arizona, USA, a ser concluído em março de 2019.

Mora e tem seu consultório em Brusque desde 2003 e agora com consultório também Florianópolis, que se tornou o berço de um projeto antigo: Promover Saúde!!!


Conheça mais sobre a Dra. Daniela