Reflexões sobre 24 meses de mudanças positivas - Daniela Alves
Conheça a Dra. Daniela Salvador Alves
6 de novembro de 2018
Cinco hábitos que aumentam sua expectativa de vida.
29 de novembro de 2018

Reflexões sobre 24 meses de mudanças positivas

Eu já estava dando o ano como encerrado em outubro de 2016. Eu estava muito bem instalada na minha zona de conforto, tudo indo bem. Mas é lá, na zona de conforto, onde nada de diferente acontece.

Revisando questões pessoais e profissionais, resolvi me mexer:

If you don’t like where you are, move! You are not a tree! – Se você não gosta de onde está, se mexa! Você não é uma árvore!

 

Não que eu não estava gostando de onde eu estava, eu só estava achando que eu poderia fazer MAIS e MELHOR!

Sigo muito feliz com meu Consultório de Pneumologia, no CRF Prime, em Brusque, que segue à todo vapor na Clinica MedVita. Quem quiser, liga lá (47.3350-5938 ou 47.99698-6868), fala com a Sabrina ou com a Tainá e agenda uma consulta.

Tudo segue funcionando como sempre.

Mas surgiu a ideia de ampliar meus horizontes dentro da Medicina e montei com todo amor e carinho, um espaço em Florianópolis, voltado para um cuidado personalizado, centrado no paciente e não na doença.

Prevenir, promover e personalizar os cuidados com a saúde.

 

Um espaço totalmente focado em quem está preocupado com o futuro e quer tomar atitudes hoje em relação à sua saúde de amanhã.

Clinica Médica. Medicina Preventiva. Medicina do Estilo de Vida. Medicina Funcional. Medicina Integrativa. Qualidade de Vida. Mudança de Hábitos. Mudança de Paradigmas.

Toda a abordagem é focada em: Alimentação Saudável, Atividade Física, Sono Reparador, Manejo de Stress, Vida de Relação: Pessoal, Profissional e em Comunidade e no Controle de Abuso de Substâncias, como tabaco e álcool.

Focado ainda em Meio Ambiente: vida sustentável, o ar que respiramos, a água que bebemos e a terra em que nossos alimentos são plantados.

Toda a Medicina Preventiva é embasada por 4 principais critérios:

Eu já trabalho com Prevenção e Promoção de Saúde, desde 2009, coordenando o Setor Viver Bem da Unimed de Brusque.

Em 2016, coloquei em ação todo um projeto de estudos, pós-graduações e Certificações Internacionais – algumas já concluídas e outras em fase de conclusão. Várias dessas Certificações, como a de Medicina do Estilo de Vida (American Board of Lifestyle Medicine, International Board of Lifestyle Medicine, Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida) , Medicina Funcional e Medicina Integrativa não são especialidades médicas reconhecidas no Brasil pela AMB ou pelo CFM.

Por enquanto, não posso me dizer especialista, apenas Internacionalmente Certificada.

Ter uma formação adequada é tão importante para mim quanto para meus pares e para os meus atuais e futuros pacientes. Mas não basta ter a ideia, os meios, o conhecimento, o projeto arquitetônico, projeto de estudos e não divulgar a coisa toda.

Aí é que entra o marketing.

O melhor deles, sem dúvida, é o boca-a-boca. E é muito recompensador receber um paciente indicado por outro – confesso que ganho meu dia! Mas existem outras ferramentas que hoje em dia são necessárias.

Meu website centraliza as informações que seguem também em outras mídias:

O projeto e o foco para 2019, é escrever mais, ter uma consistência de postagens e informações no Blog, que ficou bem abaixo das minhas expectativas nos últimos 24 meses simplesmente porque todo o meu tempo livre era estudando e escrever não é uma coisa fácil pra mim quando sob estresse.

Mas agora, passadas as provas e com 10 dias de férias à vista, vou poder me dedicar, e como sempre dar mais do meu melhor!

Ainda faltam 5 semanas para 2019, mas já me antecipo desejando à todos um Ano Novo feliz, produtivo e cheio de paz no coração!

×

Olá!

Clique aqui para tirar suas dúvidas por WhatsApp ou envie um e-mail para contato@danielasalvadoralves.com.br

× Como posso te ajudar?