Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A menopausa é um fator de risco importante para a osteoporose, pois durante a menopausa, os níveis de estrogênio no corpo diminuem, o que pode levar a uma perda óssea. 

A osteoporose é uma condição em que os ossos se tornam fracos e quebradiços, o que aumenta o risco de fraturas. 

O estrogênio é um hormônio que ajuda a manter a densidade óssea saudável, então quando os níveis de estrogênio caem, a perda óssea pode aumentar. 

Além disso, as mulheres após a menopausa tendem a serem menos ativas e a comer menos, o que também pode contribuir para a perda óssea.

Além da menopausa, outros fatores de risco importantes para a osteoporose são a idade, o histórico familiar, o tabagismo, o consumo de álcool, a dieta e a falta de exercícios físicos.

É preciso ficar atenta à alimentação saudável, aos exercícios resistidos e à indicação de reposição de estrogênio.

Deixe um comentário

Dra. Daniela é a única médica brasileira que possui, simultaneamente, as 3 Certificações Internacionais: 1) Fellowship in Integrative Medicine, pelo Andrew Weil Center for Integrative Medicine, em 2019, 2) ABLM Diplomate, pelo International Board of Lifestyle Medicine, em 2019 e 3) IFM Certified Practitioner – IFMCP, pelo Institute for Functional Medicine, em 2018. Foi ainda a primeira médica brasileira a obter o IFMCP

Medicina Preventiva
e Vida Saudável

Endereço

Rua Desembargador Vitor Lima, 260
Madison Center, sala 115 – Trindade
Florianopolis | SC

Entre em contato

Responsável Técnico Dra. Daniela Salvador Alves
CRM/SC 8210 RQE 14434