E a fome bateu e não foi pouca! Por algum motivo, nesse dia eu precisava de comida em quantidade. O stress pedia que eu ficasse o dia todo roendo alguma coisa. Como era um domingo e a programação era estudo – se fosse um dia a dia normal, sempre dá para contornar a vontade de comer (que é bem diferente de fome) – ataquei o problema de frente: fiz uma salada gigantesca, que serviria tranquilamente umas 5 pessoas.
Coloco aqui a receita e principalmente a quantidade total em gramas e a diferenciação dos macronutrientes:
Em peso, deu uma saladeira grande com 1,2 kg de alimento (!)
Em calorias, ficou em 1305
Moral da história, dá para resolver aquela fome que às vezes vem do nada, quando se quer uma quantidade grande de alimento, ainda assim fazer uma escolha muito nutritiva.
O que você precisa mesmo é ter o seu alimento saudável de escolha, para essas emergências, de fácil preparo e com ingredientes de fácil acesso.
Eu levei 8 horas para comer a salada inteira, não fiquei brigando com a minha fome, não sai da minha cota de macros, estudei o dia todo e tudo ficou bem.
Aprenda qual a sua estratégia!
#alimentaçaosaudavel #qualidadedevida #paleolowcarbfloripa #medicinapreventiva #clinicamedica #medicinaintegrativa #nutrologia #vidasaudavel #lowcarb #lowcarbdiet #lchf #comidadeverdade #paleolowcarb #saude #medicina #longevidadesaudavel #florianopolis #medicinapreventivaevidasaudavel #medicinafuncional #foodfloraandfat #dradanielaalves