Depressão, estresse e ansiedade. O importante é não passar por isto sozinho. - Daniela Alves
O que é Diabetes?
10 de dezembro de 2019
Insônia, um dos grandes males da vida moderna
10 de dezembro de 2019

Depressão, estresse e ansiedade. O importante é não passar por isto sozinho.

É fundamental diferenciar as doenças que requerem tratamentos específicos dos sintomas que podem ser secundários a algum evento estressante do nosso dia-a-dia.

As doenças da mente, como a depressão e a ansiedade, podem acontecer com pelo menos 20% das pessoas em algum momento de suas vidas. A classificação científica para essas condições é ampla e cheias de detalhes, assim como seu tratamento específico. O importante aqui é saber que ninguém precisa passar por isso sozinho.

É fundamental diferenciar as doenças que requerem tratamentos específicos dos sintomas que podem ser secundários a algum evento estressante do nosso dia-a-dia. (Lembrando aqui que nem todo estresse é ruim, podem ser eventos bons e gratificantes, mas ainda assim é preciso saber lidar com eles)

Os sintomas principais podem ser insônia, taquicardia (coração acelerado), inquietude, tristeza, desânimo, redução de libido (desejo sexual) e falta de motivação – apenas para citar os mais comuns.

Existem tratamentos farmacológicos e não farmacológicos, que precisam ser muito bem orientados e o acompanhamento precisa ser constante. Se esses sintomas lhe são conhecidos, procure ajuda.


× Como posso te ajudar?

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0