O que preciso fazer para emagrecer? - Daniela Alves
Insônia, um dos grandes males da vida moderna
10 de dezembro de 2019

O que preciso fazer para emagrecer?

Young asian fat woman workout at gym,walking or running on treadmill equipment,exercise and relaxing concept.

Estar obeso não é ter preguiça, ou ter falta de vontade, ou fato para se conformar em silêncio.

A obesidade é uma doença importante e precisa ser tratada adequadamente. É um fator de risco isolado associado com o desfecho de várias outras doenças.

Para emagrecer, muitas vezes é preciso mais do que apenas uma dieta personalizada orientada por um médico ou um nutricionista (se trabalham em dupla, ainda melhor) e atividade física regular.

Alguns pacientes precisam fazer uso de alguns tipos diferentes de remédios para emagrecer, seja para controlar a compulsão pela comida, para reduzir o apetite, para reorganizar os mecanismos cerebrais de recompensa ou porque a obesidade é secundária a uma outra doença (como no caso da Síndrome Plurimetabólica ou da Síndrome dos Ovários Policísticos).

Estar obeso não é ter preguiça, ou ter falta de vontade, ou fato para se conformar em silêncio.

Precisamos estar atentos e sermos pró-ativos com relação aos fatores de estilo de vida que podem ser alterados como a abordagem alimentar, o tipo de atividade física e o padrão de sono, mas não podemos esquecer que às vezes precisamos de medicamentos e em casos específicos, a cirurgia bariátrica pode estar indicada.

Não é fácil, não é simples. É uma doença multifatorial, altamente influenciada pelo estilo de vida e com algumas predisposições genéticas – precisa ser tratada de maneira multidisciplinar, com médico, nutricionista, psicólogo e educador físico.


× Como posso te ajudar?

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0